domingo, 10 de junho de 2007

Boas Vindas

Olá pessoal. Este é meu Blog, ele será nosso instrumento de comunicação, informação e interatividade.
Semanalmente estarei disponibilizando para meus alunos do Ensino Médio:


· Sugestões de atividades;
· Sugestões de estudos;
· Fontes de pesquisa;
· Resultados de Provas e Recuperações;
· Informações sobre Vestibular, ENEM etc.;
· Pontos de avaliação.


Toda esta disponibilidade será voltada a Disciplina de HISTÓRIA.
Espero que este BLOG seja bastante útil, pois é uma Tecnologia que só tende a nos ajudar, acesse e explore bastante.


Estarei também recebendo sugestões e comentários para que nós possamos transformar este blog em uma ferramenta didática.


Obrigado por está aqui.
Professor Williams de Lima Régis

174 comentários:

Anônimo disse...

Teste

Anônimo disse...

o segundo reinado foi uma epoca de grande progresso cultural e industrial. como um crescumento da consolidação brasileira.

Anônimo disse...

turma: A turno: tarde serié: 2º ano
aluno(a). Daiane Araújo de Melo.
A Indía era a principal ciade canal de comunicação de transportes. as mercadorias vindas do Oriente era o mar Mediterrânio. Que eram denominados pelos Italianos, os europeus tinham nescessidade de conquistar novas terras, eles faziam isso para obter produtos encontrados na europa.
Os portuguêses criaram um sentro de estudos:Chamada a Escola de Sagres.

Anônimo disse...

Aluno: Flavio Piva Silva 1ºanoB nº17
Antigo Egito.
meu comentario parte da forma em que eles faziam seus comercios e facinante. pois a 3000 mil anos antes de cristo já se ver tanto desenvolvimento principalmente na parte de que eles desenham escrevem nas paredes fazendo assim sua propia forma de indentificação. suas crensas para os dias de hoje seriam bisaras pois acreditar que sendo todo enbalsamado com pano eles conseguiriam voltar de novo a vida e meio delirante mais na sua epoca isso era questão de onra. pra mim foi muito gratificante poder conhecer um pouco de uma grande e facinante historia.

Anônimo disse...

Aluna: Ana Nery Barbosa dos Santos nº04 3ºA
O Segundo Reinado
foi uma epoca de grande progresso cultural e industrial. Com o crescimento e a consolidação da nação Brasileira. como um pais independente.

Anônimo disse...

Aluna: Juliana de Almeida Santos.
nº21 3ºA
O Segundo Reinado
Foi uma epoca de grande prosesso cultural e indutrial, com crescimento e a consolidação na nação Brasileira. Como um pais independente, como a gradativa leberdade dos escravos negros e o incentivo ha imigração para força de trabalho Brasileira.

Anônimo disse...

Cristiano de P. Silva Nº05 3ºA.
II Reinado
É importante perceber que, ao longo do sengundo reinado, a base dsa economia brasileira permanecia essencialmente agricola: dentro da divisão internacional do trabalho que se desenhava com o imperalismo capitalista da segunda metade do século XIX.

Anônimo disse...

Edvânia Nº09 3ºA
II Reinado
O segundo reinado foi uma epoca de grande processo cultural e intustrial, com o crescimento e a consolidação na nação brasileira.

Anônimo disse...

Cleide Nº17 3ºA Tarde
II Reinado
Durante o segundo reinado a economia cafeicultura expadiu muito nos ultimos tempos, a exportação devido o crescimento do cosumo de café na europa e nos Estados Unidos.

Anônimo disse...

Alexandre da Silva Nº02 3ºB tarde.
II Reinado
O segundo reinado foi um período de grandes revoluções e conflitos politicos onde os políticos brigavam pelo o poder maximo.

Anônimo disse...

Alcemir Nº03 3ºA tarde
II Reinado.
Período durante o qual dom Pedro II governa o Brasil. Começa em 1840, com a antecipação da maioridade do imperador, e termina em 15 de novembro de 1889, quando ele é deposto pelos militares na proclamação da República. Nos primeiros dez anos do Segundo Reinado, o regime monárquico estabiliza-se.

Anônimo disse...

josé Lúcio nº20Período durante o qual dom Pedro II governa o Brasil. Começa em 1840, com a antecipação da maioridade do imperador, e termina em 15 de novembro de 1889, quando ele é deposto pelos militares na proclamação da República. Nos primeiros dez anos do Segundo Reinado, o regime monárquico estabiliza-se. A derrota das insurreições nascidas durante a Regência pacifica as províncias. O governo central é reforçado com o Poder Moderador – que dá ao monarca a palavra final, em casos de conflito – e com a restauração do Conselho de Estado, extinto no período regencial.

Anônimo disse...

José Édpo N°18 3ºA tarde
II Reinado
Dom Pedro II – Ao contrário de dom Pedro I, seu pai e antecessor, dom Pedro II é um soberano sem paixão pelo poder nem grande talento para governar.

Anônimo disse...

sidney nº33
Dom Pedro II – Ao contrário de dom Pedro I, seu pai e antecessor, dom Pedro II é um soberano sem paixão pelo poder nem grande talento para governar. Reservado e erudito, prefere o convívio com os intelectuais europeus ao relacionamento com os políticos brasileiros. Deixa a administração a cargo do ministério para dedicar-se mais aos estudos e ao intercâmbio com os centros culturais da Europa. Quando a campanha republicana ganha vulto e se arma a conspiração civil-militar, nos últimos dias do império, o soberano revela surpresa e desencanto.

Anônimo disse...

Manuela Guedes Nº18 2ºB tarde
Absolutismo.
O Absolutismo é um sistema político característico da Idade Moderna, em que todo o poder está centralizado nas mãos do rei.
As grandes navegações.
As grandes inveções como o papel, a pólvora, a bússula e a imprensa, a tomada de constantinopla pelos Turcos (1453), os interesses economicos da burguesia e a centralização do poder real foram causas das navegações que geraram os grandes descobrimentos marítimos no século XV.

Anônimo disse...

Rita de Cássia 3ºB tarde
II Reinado
A Assembléia Nacional, entretanto, tinha poderes para antecipar a maioridade de D. Pe¬dro. Foi, então, fundado o Clube da Maioridade, organização política cujo objetivo era lutar pela antecipação da maioridade do príncipe a fim de que ele pudesse assumir o trono.

Anônimo disse...

Maria Verônica 3ºA Tarde
II Reinado
O Clube da Maioridade teve o apoio das classes dominantes e uniu políticos progressistas e parte dos regressistas.
Em 1840, a Assembléia Nacional aprovou a antecipação da idade do príncipe Pedro de Alcântara. Era a vitória do Clube da Maioridade.
Assim, o jovem Pedro foi aclamado impera¬dor, como título de D. Pedro II, em 23 de julho de 1840. Iniciava-se o Segundo Reinado, período que durou quase meio século (1840 a 1889).

Anônimo disse...

Cássia Iris 3ºA Tarde
II Reinado
Por volta de 1840, os políticos regressistas criaram o Partido Conservador. E os progressistas constituíram o Partido Liberal. Esses dois grupos dominaram a vida pública brasileira durante todo o Segundo Reinado (1840-1889).
Devido à exigência de rendas, só 1% da população brasileira tinha direito ao voto.
Os liberais e conservadores desenvolveram uma fórmula que trouxe estabilidade política ao Segundo Reinado.

Anônimo disse...

Daiane Leide 3ºA Tarde
II Reinado
Após assumir o poder, D. Pedro II escolheu para o seu primeiro ministério do governo políticos do Partido Liberal, que tinham lutado pela antecipação de sua maioridade. Como participavam ¬do ministério os irmãos Andrada e os ir¬mãos Cavalcanti, ele ficou conhecido como Mi¬nistério dos Irmãos.

Anônimo disse...

Mayanne Gomes n°28 2° ano A

AS GRANDES NAVEGAÇÕES

O principal motivo das grandes navegações eram achar novas rotas para as índias e também encontrar novas terras.Portugal foi o grande pioneiro.As navegações portuguesas fizeram uma grande descoberta por Cabral que foi o Brasil.Os espanhóis por sua vez descobriram a América com Colombo.

Anônimo disse...

JAILMA B. DA NÓBREGA N°17 2° A

AS GRANDES NAVEGAÇÕES

As grandes navegações e descobrimentos marítimos foram acontecimentos que ocorreram durante os séculos XV e XVI,tendo como objetivo descobrir uma nova rota marítima e encontrar novas terras.Esses objetivos tiveram vários pontos e também acontecimentos como: a descoberta do Brasil por Cabral e a da América por Colombo.

Anônimo disse...

Maria Iara de Lima Fª Silva nº40
1ºb tarde

Egito Antigo

Primeiro gostaria de dizer
que as imagens são muito lindas, é que chamou minha atenção. A caracteristicas geográficas dominantes do Egito Antigo era um vasto deserto dividido pelo rio Nilo que tem 6.700km de extenção. A história se divide em vários períodos achei interesante saber os nomes de alguns governantes, também que em 30 a.C. o imperador romano Augusto transformou o país em mera provincia romana, gostei também de saber os nomes das principais cidades. Interessante foi ver as imagens das coroas, também que um dos primeiros faráos a ser revelado para omundo atual foi Menes, vi também sobre os principais regantes, os deuses tinham vários, os livros dos mortos era a base de econômia.

Anônimo disse...

Serié-2ºano/ Turno: Tarde/ Turma B
Ana Paula da Silva Nº02
Os Paises Europeu se fosse compra produtos tinha que recorrer aos comerciantes de Veneza ou gênova.
Abarvês da venda de bacalhou eles quiriam almentar o comercio e aos impostos.
No sécusa XV e XVI as navegações eram muito perigosa por causa do mar usavam-se esturmento como bussula, o astrolobio ea balestilha caso que se perdece esses estrumentos lidariam orulação e sua localização.

Anônimo disse...

Edyelson Alves da Silva nº12
1ºB tarde

Egito Antigo

Uma coisa que eu prestei muita antenção foi nas figuras que mostraram como é o Egito Antigo.O rio Nilo que é o muito extenso ele tem 6.700km muito grande desde o lago Vitoria 5.600km. O primeiro governantes foi Tiberio Caio (calígolo) Macrino com a morte de CleóPrata VII, o egito antigo faraônico morreu. Achei muito importante de saber quais foram os principais cidades Alexandrinas, Giza, Tamis e Tibas. Também descobri um dos primeiros faraós a ser descoberto para o mundo atual Menes, Tumba de menes foi descoberto em 1897. No egito antigo os medicos se chama de sunu e era divididas em três grupos de terapeutas.Os principais cultiva de cereais , trigo e cevado. Com isso concluo que foi muito impotante essa pesquisa.

Anônimo disse...

Maria Adriana de Silva Nº03 /2ºano-B
A grande vantagem das grandes navegações eram navegar em busca de descobrimento de terras e descobrir um bom caminho para chegar as indias.
O fato pricipal dessas navegações eram encontrar terras, pedras valiosas muitas porque eram produtos que não encontrava-se na Europa.
Através disso a igreja também saia ganhando por que traria novos fiéis para os Europeus este tipo de navegações eram muito arriscada mas para sua segurança e tranguilidade utilizavam-se em suas caravela instrumentos de orientação com: A bússola, Balestilha e astrolóbio.

Anônimo disse...

Iba ouve um erro no nome da aluna Maria Adriana de Silva N. 03, está errado o correto é:
Maria Adriana da Silva N. 30 2 ano B, obrigado.

Anônimo disse...

josefa iris dantas da silva 2ano A

Até o final do século xv , as terras conhecidas e esploradas pelos europeus eram aquelas que compreendiam o chamado velho mundo, abrangendo a própria europa,parte da Ásia e o norte África.Além disso os europeus compravam:
cravo,canela,gengibre,nosmoscada, jóias ,perfumes,tapetes,tecidos e etc.Existe também as navegações portuguesas e as espanholas.

Anônimo disse...

Maria Géssica Rodrigues de Paiva
2ªA TARDE

Hoje, no mundo, as medidas são mais ou menos padronizadas, mesmo que um país ou outro ainda tenha suas peculiaridades, como galão e polegada nos Estados Unidos. Mas todos os países reconhecem as medidas padrões como litro, metro, etc.

Anônimo disse...

Silvana Maria da Silva nº38 Série 2ºB.As Grandes Navegações.
As Grandes Navegações resulta de grandes descobertas ou seja os Europeus foram em busca de terras tendo de abranger a própria europa,parte da Ásia e o norte da África,os europeus comecializavam produtos orientais como:Cravo,Canela,Gengibre etc.Os grandes centros comerciais como:Gênova,Florença e Veneza,localizava-se na itália,com o fraco comercio os europeus viram a necessidade de explorar outros espaços fornecedor do produto.Formando a abertura de novos caminhos rotas,os Portugueses fizaram barcos para a longa travessia como;Bússula as caravelas,e o astrolábio.

Anônimo disse...

turma:Aturno:tarde,Série2ºB
Aluno(a)Gisélia Virginio da Silva.

As Grandes Navegações.
Na europa existia um produto que era muito comercializado no centro das cidades.Os Europeus compravam cravos,canela,gengibre,nozmoscada,perfumes,tapetes,tecidos etc.Devido a exploração desses produtos os europeus passavam por grandes necessidades e foram praticamente forçados a ir em busca de novos caminhos,chamados rotas,para a ampliação desse comércio.Esses fato levou ao desenvolvimento de conhecimentos ligados á navegação.

Anônimo disse...

turma:B turno:tarde Série:2ºB
aluno(a)Mrilene Vicente do nascimento.As Grandes Navegaçães.
Devido a exploração de produtos europeus eles passavam por grandes necessidades e foram particamente forçados a ir em busca de novos caminhos,chamados rotas,para a ampliação de comércios,Esses fato levou ao desenvolvimento de conhecimentos ligados a navegação.Essas especiarias vinham das índias mas para chegar até as índias só existia dois caminhos por terra e mar,dois reinos disputavam o poder mundial,nós quais cabe a mim destacar:Portugal e Espanha.As terras que ficaram a oeste eram de portugal,e as que ficavam a oeste pertencia a espanha.Seus objetivos eram fundar feitores,isto é,entreportos comérciais,tomar posse oficialmente das terras,tornando-se ricos.

BARRETO OLAVO disse...

Gostei muito do projeto, PARABÉNS, este blog vai ser muito importante para ajuda de todos na hora de estudar.

GOSTARIA QUE VOCÊ TAMBÉM DISPONIBILIZA-SE MENSAGEM DE REFLEXÃO!

Anônimo disse...

Aluno: Alisson dos Santos Marcêdo
Série: 3ºanoB nº02
Segundo Reinado
O Segundo Reinado (1840-1889)
- Golpe da Maioridade (1840) – D.Pedro II imperador com 14 anos
- apoio e influência total do Partido Liberal (fazendeiros, comerciantes)
- As “Eleições do Cacete”: fraudes e violência para favorecer os candidatos do Partido Liberal.

Anônimo disse...

REJANE 1ANO B TARDE N44

EM MINHA OPINIÃO ESTE BLOG É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS ALUNOS ,PRINCIPALMENTE PARA FAZERMOS PESQUISAS POIS NOS AJUDA BASTANTE ,E ACHEI MUITO INTERESANTE TUDO QUE FALA SOBRE O EGITO , ASSIM PUDE TIRAR ALGUMAS DÚVIDAS SOBRE O EGITO,A SUA RELIGIÃO, OS CONHECIMENTOS QUE ELES DEIXARAM PARA NÓS E COMO ERA O MODO DE VIDA DOS EGÍPCIOS .

Anônimo disse...

Bárbara Nº35 3ºA TARDE
Período durante o qual dom Pedro II governa o Brasil. Começa em 1840, com a antecipação da maioridade do imperador, e termina em 15 de novembro de 1889, quando ele é deposto pelos militares na proclamação da República. Nos primeiros dez anos do Segundo Reinado, o regime monárquico estabiliza-se. A derrota das insurreições nascidas durante a Regência pacifica as províncias. O governo central é reforçado com o Poder Moderador, que dá ao monarca a palavra final, em casos de conflito.

Anônimo disse...

Fladimir.3°,tarde,
O segundo reinado foi o mais longo periodo em que uma pessoa governou o país brasileiro,durou 58 anos e tinha a economia voltada para à agricultura,d. pedron 2º passou a governar com 15 anos.

Anônimo disse...

marcela 3a tarde o segundo reinado se fez notar pelo desenvolvimento material e cultural do brasil.O segundo reinado foi uma epoca de grande progresso cultural e industrial como o crescimento e a consolidaçao da naçao brasileira.

Anônimo disse...

ROSÂNGELA Nº32 2ºA TARDE
Os europeus,os portugueses e espanhois,lançaram-se nos oceanos nos seculos XV e XVI com dois objetivos de descobrir uma nova rota maritima para as indias e encontrar novas terras,os europeus queriam isso para obter matérias-primas,metais preciosos e produtos não encontrados na europa.

Anônimo disse...

JAILMA 3a o segundo reindo na história do brasil é um periodo que se computa a regência.O periodo que se iniciou-se foi a 23 de julho de 1840.Com a declaração da maioridade de D Pedro.

Anônimo disse...

Adriana 3a o segundo reinado ficou conhecido historicamente,como uma época de grande progresso cultural,com o crecimento e o desenvolvimento do Brasil.

Anônimo disse...

José Natan Bezerra Bandeira Nº49 2ºC
DURANTE OS SÉCULOS XV,XVI OS EUROPEUS,PONDO EM DESTAQUE OS PORTUGUESES E ESPANHÓIS, LANÇARAM-SE AOS OCEANOS PACÍFICO INDICO E ATLÂNTICO TENDO O OBJETIVO DE DESCOBRIR UMA ROTA MARITIMA PARA ENCOONTRAR AS TERRAS DAS INDIAS.

Anônimo disse...

LANÚBIA MARIA CARDOSO DA SILVA Nº26 2°C
NOS SÉCULOS XV XVI OS EUROPEUS,PORTUGUESES E ESPANHÓIS, FORAM AOS OCEANOS COM OS OBJETIVOS DE DESCOBRIR UMA NOVA ROTA MARITIMA PARA AS INDIAS E ENCONTRAR NOVAS TERRAS POIS NAVEGAR EM MARES DESCONHECIDOS ERA MUITO ARRISCADO, MAS ELES TINHAM QUE CORRER ESSE RISCO POIS OS EUROPEUS QUERIAM ISSO PARA OBTER MATÉRIAS-PRIMAS, METAIS PRECIOSOS E PRODUTOS NÃO ENCONTRADOS NA EUROPA.

Anônimo disse...

JAELSON,1ºB,TARDE,Nº:20
esse blog é muito importante para uma fonte de pesquiza de tamanha importancia,pude tirar minhas duvidas sobre o modo de vida que eles levavam,seu costumes e toda a importáncia que o faraó repreentava para eles,e alem der tudo eles acreditavam em vida após à morte,eles preservavam o corpo do faraó de um modo diferente do nosso eles mumificavam os corpos dos seus faraós.e isso é o que eu posso falar.

Anônimo disse...

marcia rafaela n 46 1 ano b tarde

achei muito interesante neste blog tudo que fala sobre o egito , e acho que se nós alunos nos interessasemos mais seria bem mais fácil fazermos as avaliaçoes pedida
pedidas pelos professores.pois tem muitas coisas interesantes sobre o egito ,sua religião ,os seus conhecimentos etc. esta foi a minha opinião

Anônimo disse...

Aluno: Alberlândia Pereira da silva.
Série:1AnoB Nº5
Escrita Egípcia
-Hierógliflos: escrita pictográfica feita em papiro e paredes de pirâmides
- Pedra Roseta: facilitou o entendimento da escrita hieroglífica.Deixaram para os outros povos os seguintes conhecimentos:
• Matemática: construção de pirâmides
• Astronomia: capacidade de prever enchentes
• Química e Medicina: desenvolvidas pela necessidade de fazer a mumificação.

Anônimo disse...

Jéssica Thamires N° 42 2°anoA tarde.

Um dos fatores mais importante que estimulou os europeus a navegarem naquela época era a necessidade que eles tinham de ter novas terras. O principal meio de transporte maritimo era as caravelas, mas navegar naquela época era muito arriscado, pois eles não tinham o conhecimento do local e por isso acreditavam que havia monstros. Outro feito importante foi a chegada de Cabral e suas caravelas em Abril de 1500 ao Brasil.

Anônimo disse...

Maria Carmem N° 23 2°ano A tarde

As grandes navegações ficou conhecida pelos interesses dos portuguêses e espanhóes em descobrir uma nova rota marítima para as índias e também encontrar novas terras. Isso aconteceu durante os séculos XV e XVI. Muitas pessoas estavam interessados para que isso acontecesse. Duas realizações importantes das grandes navegações são: a chegada das caravelas de Vasco da Gama às índias em 1492; e a chegada das caravelas de Cabral ao litoral Brasileiro em 1500.

Anônimo disse...

Elizete Rodrigues N° 09 2° ano A tarde.

Eu achei interessante que durante séculos XV e XVI, os europeus e em principal os portuguêses e espanhóis, lançaram-se nos oceanos e que nesses séculos navegar era uma tarefa arriscada, principalmente quando para eles se tratava de mares desconhecidos, para eles era comum o medo gerado pela falta de conhecimento e pela imaginação da época, em fim muitos deles acreditaria que o mar seria abitado por monstros enquanto os outros tinham uma visão de terra como algo plano, sabendo que ao navegar para o fim a caravela poderia cair em um grande abísmo.

Anônimo disse...

Aluna: Monica Pereia da silva
Série:1º anoB Tarde. nº48
Antigo Egito.
A Religião Egípcia
- Eram Politeístas = acreditavam em vários deuses e animais sagrados
- Vida após a morte = desenvolveram a mumificação para preservar os corpos Deixaram para os outros povos os seguintes conhecimentos:
• Matemática: construção de pirâmides
• Astronomia: capacidade de prever enchentes
• Química e Medicina: desenvolvidas pela necessidade de fazer a mumificação.

Anônimo disse...

Elizabethe Oliveira dos Santos Nº14
1ºB

A civilização egípicia antiga desenvolveu-se no nordeste africano
nas margens do rio nilo como a região era desértica,o rio nilo ganhou uma extrema importancia para os egípicius.O rio era utilizado como via de transporte de mercadorias e, pessos,o farao era a autoridade maxima,a economia era baseada na agricultura e a religião era repleta de crenças e mitos.

Anônimo disse...

Verônica Oliveira Nascimento Nº62
1ºB tarde
A civilização egípicia desenvolve- se nas margens do rio nilo,pois o rio era utilizado como via de transporte através de barços,as águas do rio também eram utilizadas para beber,e fertilizar as margens,e favorecendo a agricultura,e o faraó era a altoridade maxima,chegando a ser considerado um deus na terra e a religião egipicia era repleta de mitos e crencas interessantes, como acreditavam na vida ápos a morte,mumificavam os cadaveres dos faraós colocando em pirâmedes.

Anônimo disse...

(FABIANA MARIA 2°A N°10)
Bem!até o final do século XV as terras exploradas pelos Europeus eram conhecidos como velho mundo, os produtos orientais e europeus eram trasportados por terra, e por mar nas caravelas.Com o aumento do consumo, na Europa provocou a necessidade de exploração e foram muitas das invenções dentre elas a búlsula, instrumento usado para orientação,1500,a viagem de Pedro Àlvares Cabral garantiu a Portugal a posse das terras brasileiras também ouvi um tratado.
O tratado de tordesilhas que foi assinado em 1494 que estabelecia uma linha de limite que dividiria as terras de Portugal e Espanha.

Anônimo disse...

Joselaine Alves Nº20
1ºB tarde
OS europeus,os portugueses e espanhois durante os séculos XV e XVI,lançaram-se nos oceanos com dois objetivos de descobrir uma nova rota maritima para as Indias e encontrar novas terras,pois o aumento de consumo na europa provocou a necessidade de exploração de outros espaços fornecedores desses produtos,forçando a abertura de novos caminhos chamados rotas.

Anônimo disse...

MARIA INÊS 2°A N°22
Portugal foi o pioneiro nas navegações dos séculos XV e XVI devido a uma série de condições encontradas neste país ibérico. A grande experiência em navegações, principalmente da pesca de bacalhau, ajudou muito Portugal. As caravelas, principal meio de transporte marítimo e comercial do período, eram desenvolvidas com qualidade superior à de outras nações.

Anônimo disse...

Aluno: EleeteMaria de Oliveira Gomes. Série: 1anoB turma: tarde nº13
O período histórico da civilização egípcia começa por volta de 4000 a.C. Os primitivos clãs haviam sido transformados em províncias ou nomos, e seus chefes elevados à dignidade real. Mais tarde foram agrupados em dois grandes reinos: um ao norte, cujo primeiro rei-deus foi Horus, e outro ao sul, que teve Set como primeiro rei-deus. Por volta do ano 3300 a.C., segundo a tradição, o reino do sul venceu o do norte. Quando as dinastias humanas sucederam às dinastias divinas, Menés, personagem lendário e apontado como unificador do Egito, se tornou o primeiro faraó.

Anônimo disse...

Aluno: Maria Vilma Pereira Série: 1ºanoB nº45
Antigo Egito.
A capital era, segundo alguns autores, Mênfis, e segundo outros, Tinis, nas proximidades de Abidos. Menés é identificado como Narmeza (Narmer), representado, num relevo de Hieracômpolis, com as duas coroas dos reinos unificados. As primeiras dinastias eram denominadas tinitas por terem a capital em Tinis. Neste período houve um aumento da prosperidade econômica do país, incrementado pelas expedições à costa do mar Vermelho e às minas de cobre e turquesa do Sinai.

Anônimo disse...

Aluna: Vanuza de Sousa Oliveira
Série:2ºanoB tarde nº40
Grandes Navegacões.
Os objetivos
No século XV, os países europeus que quisessem comprar especiarias (pimenta, açafrão, gengibre, canela e outros temperos), tinham que recorrer aos comerciantes de Veneza ou Gênova, que possuíam o monopólio destes produtos. Com acesso aos mercados orientais - Índia era o principal - os burgueses italianos cobravam preços exorbitantes pelas especiarias do oriente. O canal de comunicação e transporte de mercadorias vindas do oriente era o Mar Mediterrâneo, dominado pelos italianos. Encontrar um novo caminho para as Índias era uma tarefa difícil, porém muito desejada. Portugal e Espanha desejavam muito ter acesso direto às fontes orientais, para poderem também lucrar com este interessante comércio.

Anônimo disse...

turma:B turno:tarde Serié:2ºB
aluno:Jerry Candido nº15.
As Grandes Navegações.
A mudança ocorrida como desenvolvimento do comércio e da cidade não trariam ainda muitas outras transformações para o continente,uma delas seria a busca por novos mercados que pudessem os mesmo tempo,fornecer máterias prima e produtos para serem comercializados produtos na europa.Um outro fator importante, que estimulou as navegações nesta época, era a necessidade dos europeus de conquistarem novas terras. Eles queriam isso para poder obter matérias-primas, metais preciosos e produtos não encontrados na Europa. Até mesmo a Igreja Católica estava interessada neste empreendimento, pois, significaria novos fiéis.
Os reis também estavam interessados, tanto que financiaram grande parte dos empreendimentos marítimos, pois com o aumento do comércio, poderiam também aumentar a arrecadação de impostos para os seus reinos. Mais dinheiro significaria mais poder para os reis absolutistas da época (saiba mais em absolutismo e mercantilismo.

Anônimo disse...

Aluno: João Pedro do Nascimento Filho. Série: 2ºanoC Nº51 Turno: Noite
Grands Navegações.
Os principais pontos de vendas para os comerciantes de esperciarias eram Veneza Genova, cidade que possuiam o monopolio dos produltos como, pimenta, asafrão e gengibte etc.
O mar era o unico meio de transporte das mercadorias vindas da india. Pelo fato do mar vermelho ser dominado pelos italianos, Portugal e Espanha queriam encomtrar novos caminhos para India ocasionando a descoberta de novas terras.
Por muitas pessoas acreditarem que aviam mostros no mar navegar no secúlo XV e XVI era uma tarefa ariscada quando se tratando de mares descomhrcidos.

Anônimo disse...

Aluno(a): Aldenise Francisco de sousa.Série: 2ºC Turno: Noite Nº3 Nº33 Missilane Alves de Oliveira.
Grandes Navegações.
Os europeus estavam interessados nas especiarias vindas da Indía, so que eles tinham que recorrer aos comerciantes de Veneza ou Gênova, além disso o mar mediterrânio era dominado pelos italianos e os europeus tinham que ir por outro caminho. Portugal e Espanha estavam interessados em descobrir esta rota e novas terras visando duas riquesas essas navegações eram apoiadas pela igreja catolica e pelos reis.
os Portugueses foram os primeiros interessados nas navegações e criaram a Escola de Sagres.
Os mares eram desconhecidos e era preciso o planejamento das navegações e de boas embarcações como as caravelas.
No ano de 1498, Portugal realizou uma das mais importamtes navegações foi a chegada das caravelas comandadas por Vasco da Gama as Indías. Outro importante fato foi a chegada das caravelas de Cabral ao Brasil em 1500.
Além de Portugal a Espanha também se destacou nas navegações, so que por outro caminho, chegando ao continente Americano as riquesas foram esploradas e os indios que lâ existiam tiveram suas culturas destruídas.

Anônimo disse...

Grupo: Maria José nº22 Madalena Nº27 Maria Simone Nº23.
Segundo Reinado.
É historicamente incorreto referir-se a este período como "Segundo Império", já que o Brasil teve um único período imperial contínuo, dividido em primeiro e segundo reinados.

O Segundo Reinado foi uma época de grande progresso cultural e industrial, com o crescimento e a consolidação da nação brasileira como um país independente, e como importante membro entre as nações da América.
No meu ponto de vista essa epóca marca uma grande revolução pois desde então foi criada uma forte aliança entre esses paises.

Anônimo disse...

é com as gandes navegações vinheram grandes descobertas e trazendo novas culturas e tecnologia muito avançada para a quele periodo.ass:Natalia Silva de Barros, Mônica Oliveira da Silva e José Carlos de Lima.2°anoC.

Anônimo disse...

Aluno(a). Maria do nascimento Nº26 Erinaldo Nº8
Segundo Reinado.
A Guerra do Paraguai foi o maior e mais sangrento conflito armado internacional ocorrido no continente americano. Estendeu-se de dezembro de 1864 a março de 1870 e é também chamada Guerra da Tríplice Aliança. No Segundo Reinado pode se dizer que as maiores forças da epóca partia-se do comércio que davam estabilidade e consolidação para as provincias.

Anônimo disse...

Leidlanne Félix Da Silva n* 34
Série: 1 ano B turno: tarde

EGITO ANTIGO

Na minha opinião o Egito foi muito relacionado ao curso do rio Nilo e na elevação da terra.Obrigado por esta pesquisa que nós alunos a nos interessarmos mais sobre o Antigo Egito, fiquei incrível com total de habitantes, também as fotos mim chamou muito atenção. Foi interessante saber que o Egito foi dividido por os generais em três dinástia que são: Giza, Tanis, Tebas e Alexandria. Obrigado Iba por mim fazer ficar mais interessada. Tchauuuuuuuuuuuuu!

Anônimo disse...

aluno ROSIANE DE OLIVEIRA turma 1ºANO B turno-TARDE

egito antigo
localizava-se ao nordeste da africa limitava-se ao norte com o mar MEditerraneo ao sul com o deserto do nubia a leste mar vermelho e a oeste como deserto da libia a geografica dominante do antigo egito

Anônimo disse...

Aluna: Quetilem Oliverira da silva.
Série: 2ºA Tarde Nº30
Grandes Navegações.
No secúlo XV, os paises europeus queiseram comprar especiarias como pimenta, asafrão, canela e outros temoeiros. tinham que recorrer a comerciantes de Veneza e Genova. Porque esses comerciantes possuiam o controle desses produtos nos mercados Orientais como na India. Que era o principal os Burgueses Italianos cobravam dessas especiarias um preço relativo.

Anônimo disse...

Josefa de Oliveira França N*23
Série: 1 ano B Turno:tarde

Egito Antigo

Gostaria de dizer que na minha opinião, que aprendir muito por que esse blog foi de grande importância pois aprendi várias coisas sobre o Egito como: que o rio Nilo é de grande importância para o povo do Egito, também que ele tem 6.700km de extensão, vi alguns nomes de governantes mas só aqueles que foram registrado em hieróglifos e muitas outras coisas importantes que será de grande importancia para meus estudos.Bayyyyyyyyyy!

Anônimo disse...

Aluna: Viviane de Oliveira Silva.
Série: 2ºAno (A) Nº38
Grandes Nvegações.
Durante o secúlo XV e XVI, periodo que ficou conhecido como a era das grandes navegações e descobrimentos maritimos os europeus principalmente Portugueses e Espanhoes lançaram-se nos oceanos pacífico, indico e atlântico com dois objetivos principais descobrir uma nova rota maritima para as Indias e encontrar novas terras nesse mesmo periodo navegar era uma tarefa muito ariscada principalmente quando se tratava de mares desconecidos era muito comum o medo gerado pela imaginação da epóca muitos acreditavam que o mar era abtado por mostros ou seja para eles navegar era um tanto perigoso pois poderiam não mais retornar eles também achavam que o mar era plano com isso acreditavam que poderiam cair num abismo.

Anônimo disse...

ROSELI BATISTA DA SILVA
turma:1ano B turno-tarde

A magia da civilizaçao egipcia e especial e aunica do mundo,o egito junto com a india e um pais de cultura e historia fascinantes aproximadamente 3000anos antes de cristo.

Anônimo disse...

juliana de melo Nº33 1ºB

o egito antigo localizava-se ao nordeste da africa,eles se dividiam suas terras em duas partes,o sol apressa a vazante e o renascimentoda vegetaçao,a agricultura tornou-se a principal fonte de alimento.

Anônimo disse...

GRANDES NAVEGAÇÕES.


Os europeuus predendiam conquistar novas terras, Portugal foi beneficiado pela burguesia e nobresa, por interesse a bussula,o australábio e balestilha eram instrumentos de navegação.Portugal era a principal potência econômica, em contato com índios, os espanhóis os explorou e roubou seu ouro.
ARTTHUR KENNEDY.SÉRIE:2º TURMA:A

Anônimo disse...

aluna ozana bento da siha
série 2 anoc
NO SÉCULO 15 OS EROPEUS QUE QUISSEM COMPRAR ESPECIARIAS PIMENTA, AÇAFRÃO GENGIBRE, CANELA E OUTRO TEMPEROS TINHAM QUE RECORRER AOS COMERCIANTE DE VENEZA OU GÊNOVA QUE POSSUIAM O MONOPÓLIO DESTES PRODUTOS
OS REIS TAMBÉM ESTSVAM INTERESSADOS, TANTO QUE FINANCIARAM GRANDE PARTE DOS EMPEENDIMINTO MARÍTIMOS, POIS COM O AUMENTO DO COMÉRCIO, PODERIAM TAMBÉM AMENTAR A ARRECADACÃO DE EMPOSTOS PARA OS REINOS

Anônimo disse...

Maria da Penha dos Santos N* 42
1ANO B TARDE

EGITO ANTIGO

Parabéns! Iba o que você esta fazendo é demais isso issentiva os alunos. Gostei muito uma das coisas que mais mim chamou atenção foi as figuras, também achei importante a importancia dos faraos , e que o rio Nilo era de grande importancia para o povo do Egito .Obrigado pela sua atenção

Anônimo disse...

vanessa cristina gonçalves Nº63 1ºB

o egito antigo localizava-se ao norte da africa ao alto eo baixo egito,o rio nilo tem 6.700km de extensao.A era dos faraòs e chamada periodo dinastico.no alto egio destacavam-se as cidades detinis e nubt.

Anônimo disse...

GRANDES NAVEGAÇÕES.


O mar mediterrânio era uma das principais fontes de mercadorias.Os portugueses criaram a escola de sagres:Estudos náuticos.Numa navegação ia todo tipo de povos e profissionais, até mesmo escravos.Os espanhóis destruíram e roubaram a riqueza dos índios.

IANN RIBEIRO Nº13 SÉRIE:2º TURMA:A

Anônimo disse...

GÉLIDA NAYARA A. SILVA Nº11 2ºANO A TARDE
No século xv houve vários fatores que estimulou as navegações um deles era a nacessidade dos europeus de conquistarem novas terras.Portugal foi o pioneiro nas navegações no século XV E XVI pois lá tinha grande experiência principalmente da pesca do bacalhau!

Anônimo disse...

ROSANA DO NASCIMENTO FERNANDES 2ºANO A Nº34
UMA DAS MAIS IMPORTANTES NAVEGAÇÕES EM pORTUGAL, FOI Á CHEGADA DAS CARAVELAS COMANDADAS POR VASCO DA GAMA ÁS ÍNDIAS.NAVEGANDO AO REDOR DO CONTINENTE AFRICANO, VASCO DA GAMA CHEGOU A CALICUTE E PODE DESFRUTAR DE TODOS OS BENEFÍCIOS DO COMÉRCIO DIRETO COM O ORIENTE!

Anônimo disse...

JAQUELINE GOMES DE ARAÚJO Nº41 2ºANO A
No século xv navegar era muito arriscado, por isso se tinha um planejamento para esas navgações um dos instrumentos usados foi á bússola, o astrolábio e a balestilha

Anônimo disse...

JAQUELINE GOMES DE ARAÚJO Nº41 2ºANO A
No século xv navegar era muito arriscado, por isso se tinha um planejamento para esas navgações um dos instrumentos usados foi á bússola, o astrolábio e a balestilha

Anônimo disse...

Ianne Eloise Paiva Alves Nº13 3ºA
Apesar da pouca idade de D.Pedro II, ele contornou a situação do país quando assumiu o trono, e nos primeiros anos de seu governo conseguiu lidar com um Brasil estável e, em um certo ponto de vista, próspero baseando-se na troca de favores com a elite agrária, pois era essa elite que detinha o poder do Brasil no século XIX.
O que levou ao fim do regime de D.PedroII e do Império foi o uso de mão-de-obra escrava e a tentativa do Imperador impor sua influência sobre os países da Prata.

Anônimo disse...

As grandes Navegações
Até o final do século XV,as terras canhecidas e exploradas pelos europeus eram aqueles que compreendiam ochado velho mundo. Alem disso avia grandes centros comerciais como Gênova Florença e Venaza, localizavam-se na Itália. Existem tambem as navegações portuguesas, e asnavegações esponholas etc.
aluno:Daniel Neri Cavalcante Nª05 Sª2 ano A

Anônimo disse...

turma:a turno:manhã série:1ºano
aluna;edna claudiana da silva nº09
o rio canta galo antigamente era tratado pelas pessoas mais velhas ,com passar dos anos as gerações novas começaram a poluir ,com esgoto, lixos, animais mortos. a principal caracteristica ´´e fazer comparações emtre os rios da mepotamia e egito:a importancia do rio nilo para o egito é incomtestavel .ate hoje em suas margens estão concentrados as principais atividades econõmica e centros populacionais dopais. o rio da mesopotamia era fétilev menos protegido que a do vale do rio nilo o quev facilitavaa fixação de populações a formação de cidades uma intença disputa pelas melhores terras

Anônimo disse...

turma:A turno:tarde serié:2ºano
aluna:Danielle suellen da S.Araujo.
As grandes navegações e as expansão marítima comecou no século xv e xvI.A indía era a principal comunicação de transportes.e se algumas pessoas quizessem compra algumas mercadorias tinham que recorrer aos vcomentarios e essas mercadorias vinham do oriente e era o mar mediterrânio.que eram denominado pela europa e pelos italianos e a descoberta do brasil por cabral e a da america por colombo e conquistar novas terras e tinha um objetivo de descobrir novas terras marítima para a india e este periodo ficou conhecido como a era das grandes navegações e descobrimento marítimo e os europeus queria obeter teeras e metais preciossos .

Anônimo disse...

Maria de Fátima Nº39
1ºB TARDE
a civilização egipcia desenvolveu-se no nordeste,na margem do rio nilo,como a região era desértica,o rio ganhou muita importãncia para os egipicios,eo faraó era a maior autoridade,as águas do rio oferecia muito na agricultura,e suas religiões era cheia de mitos e crenças.

Anônimo disse...

Aluna:Rayannee Alves de A. Regis N°:35 1°ano A manhã

professor,resumindo alguns dados das pesquisas que eu fiz entendi que naquele tempo o rio era um meio de divertimento para muita gente,muitas familias tirava seu sustento de pescaria e nas vendas de areia que até hoje é uma fonte de sobrevivência para algumas familias.Naquele tempo o rio não era poluido como hoje porque a quantidade de esgotos hoje é bem maior do que alguns anos atráis;a população deveria ter mais consciencia do mal que esta fazendo a natureza e a se mesmo prejudicando varios animais que bebem dessa água e prejudicando pessoas que mesmo sabendo que esta poluido continua pescando,com a população jogando cada vez maus lixos no rio e cada vez mais o rio vai estreitando e não é capaz de suporta uma grande enchente.E agora vou fazer comparações entre os rios da mesopotâmia e do egito;a importância do rio nilo para o egito é incostavel até hoje,em suas margens,estão concentradas as principais atividades econômicas e centras populacionais do pais.O rio da mesopotâmia era fertil e menos protegido.

Anônimo disse...

joseano gonçalves da silva n°17 2ªano c
as grandes navegações tiveram interesse de comercializar algumas especiarias vindas da INDIA E APARTIR DESSA NECESSIDADE OS PORTUGUESES E ESPANHÓIS ACABARAM DESCOBRIDO NOVAS TERRAS COMO O BRASIL E A AMÉRICA.

Anônimo disse...

JOSÉ FLÁVIO Nª21 2ªANO C
O DESCOBRIMENTO DAS GRANDES NAVEGAÇÕES OCORREU NOS SÉCULOS XV e XVI PELO FATO DOS PORTUGUESES NECESSITAREM DE ENCONTRAR UMA NOVA ROTA PARA CHEGAR A INDIA E COMERCIALIZAR SUAS ESPECIARIAS COM ISSO DESCOBRIRAM TERRAS NOVAS (BRASIL E AMÉRICA).

Anônimo disse...

JOSÉ FLÁVIO Nª21 2ªANO C
O DESCOBRIMENTO DAS GRANDES NAVEGAÇÕES OCORREU NOS SÉCULOS XV e XVI PELO FATO DOS PORTUGUESES NECESSITAREM DE ENCONTRAR UMA NOVA ROTA PARA CHEGAR A INDIA E COMERCIALIZAR SUAS ESPECIARIAS COM ISSO DESCOBRIRAM TERRAS NOVAS (BRASIL E AMÉRICA).

Anônimo disse...

JASILENE BEZERRA Nª25 2ªANO C
O BRASIL E A AMÉRICA DESCOBERTOS POR UM ACASO ISSO MESMO.OS PORTUGUESES MOVIDOS PELA AMBIÇÃO DE EXPANDIR SUAS ESPECIARIAS DESSA FORMA DESCOBRIRAM POR UM ACASO NOVOS HORIZONTES BELOS HORIZONTES HOJE HABITADO POR NÓS.

Anônimo disse...

janielle souza da silva nº15 3ano

o segundo Reinado teve inicio em 23 de Julho de 1840 a partir da declaraçao da maioridade de D. Pedro II.Foi marcado por uma época de grande progresso cultural e tabém industrial. D.Pedro II foi a figura principal dese periodo por o todo prestigio internacional que o Brasil alcançou nessa época. O Segundo reinado chegou ao fim quando o imperio do Brasil foi derrubada pela plocamação da repuplica.

Anônimo disse...

MILANE ALVES Nª34 2ªC
NOS SÉCULOS XV E XVI ALGUNS FATORES COMO:OS INTERSSES ECONOMICOS DA BURGUESIA,A NECESSIDADE DE DESCOBRIR UMA NOVA ROTA PARA CHEGAR A ÍNDIA E TER ACESSO AS SUAS ESPECIARIAS FORAM ALGUNS DOS FATORES QUE LEVARAM AOS DESCOBRIMENTOS MARÍTIMOS E APARTIR DAÍ DESCOBRIRAM NOVAS TERRAS COMO:O BRASIL E AMÉRICA.

Anônimo disse...

Oi professor eu gostei do seu blog ele vai nos ajudar nas pesquisas e em muitas outras coisas.
A sobre o trabalho eu gostei, porque descobrimos coisas do nosso rio que antes era desconhecidas para nós, e também as aventuras na hora das fotos foi muito engaçado resumindo gosteiiiiiiiiii
Parabéns pelo blog

Plínio Rubens N°32 1°ano manhã

Anônimo disse...

ROSEANE SILVA Nª42 2ªC
UM DOS MOTIVOS DAS GRANDES NAVEGAÇÕES ERA TRAÇAR NOVAS METAS PARA CHEGAR A INDIA E DESCOBRIR NOVAS TERRAS OS PORTUGESES ERAM OS PIONEIROS.FORAM AS GRANDES NAVEGAÇÕES QUE LEVARAM CABRAL A DESCOBRIR O BRASIL E COLOMBO DESCOBRIU A AMÉRICA.

Anônimo disse...

Diêgo Francisco de Santana N°06
2Ano A°
No ano de 1498,Portugal realiza uma das mais importantes navegações:é a chegada das caravelas,comandadas por vasco da gama ás índias.
A descoberta cabral continuou o percuso em direção as índias.
E função destes acontecimentos,Portugal tornou-se a principal potência econômica da época.
A Espanha também se destacou nas conquistas marítimas deste periodo tornando-se,ao lado de Portugal,uma grande potência.

Anônimo disse...

Renata Aquino de souza 2°ano C noite.

Durante os séculos XV e XVI, os europeus, principalmente portugueses e espanhóis, lançaram-se nos oceanos Pacífico, Índico e Atlântico com dois objetivos principais : descobrir uma nova rota marítima para as Índias e encontrar novas terras. Este período ficou conhecido como a Era das Grandes Navegações e Descobrimentos Marítimos.

Anônimo disse...

Josiel Gomes Ferreira nº24 seríe:1ºB

Bom,no Egito Antigo é muito diferente do nosso mundo de hoje, porqueno no Egito quando alguém morrece eles tinha a certesa que iria ressusita, e no nosso não ensiste isso.
Gostei muito desse assunto, porque fiquei sabendo como era a vida dos Egipsio.

Anônimo disse...

Jaqueline Pedro da Silva Nº42
2ºAno B
Os europeus,portugueses e espanhois lançaram nos oceanos ,Os europeuus predendiam conquistar novas terras,e Portugal foi beneficiado pela burguesia e nobresa,pois O aumento do consumo na Europa provocou a necessidade de exploração de outros espaços fornecedores desses produtos, forçando a abertura de novos caminhos, chamados rotas, para a ampliação desse comércio.

Anônimo disse...

`*•.¸¸.•*´`*•.¸¸.•*´`*•.¸¸.•*´`*•.¸¸.•*´`*•.¸¸.•*´`*•.¸¸.•*´
♡♥♥ღ Existem momentos na nossa vida que nem o tempo pode apagar...são esses capazes de encher ou esvaziar o coração!!!!Quase tão intensos quando sua lembrança.....Momentos que não deixaremos para trás...sonhamos e acreditamos que podemos vivê-los novamente através de um simples ato: -fechar os olhos e lembrar...Viva o que é bom sempre...não deixe de fazer nada que não tiver vontade...Faça aventuras...arrisque...se jogue....!!!!!!!!!!!!!!Deixe as coisas acontecerem como devem!♥ღ♡♥ 
Bárbara 3ºA

marvin_canti disse...

ola professor!
vim lhe perguntar se
vc esta sabendo que
realmente as escrições
do vst da ufpb para
itabaiana se enceraram?

Anônimo disse...

As Grandes Navegações

Os ocenos Indico,Pacifico e Atlatico foram explorados durante os sécolus xv e xvi pelos Eropeus Portugues e Espanhóis,para tentar descobrir novos caminhos para novas terras para as Indias.Em 1498 Vasco da Gama chegol as Indias e em 1500 foi a vez de Cabral chegar no litoral Brasileiro,Cristovam Colobo em 12/ de Outubro em 1492 chegou nas ilhas da America Central.

Anônimo disse...

este comentario a cima e de:
Isabella Carla da Silva n°12 serie 2ºA

Anônimo disse...

As Grandes Navegaçãoes

Os Espanhoís e Portugueses em busca de novos caminhos para as Indias e para encotrar novas terras,embarcaram em alto-mar,Portugal liderol as exspansão Oriental das grande navegações fazendo do Atlatico sua rota para alcança as Indias.O navegador Italiano Critovão Colombo pretendia atigir o Oriente navegando para o Ocidente,ele chegou 12 de outubro de 1492 na America,so dois anos depos Cabral chegou onde hoje é o nodeste do Brisil.

Maria Lúcia do Nascimento nº26 serie 2ªA

Anônimo disse...

Rosimeri F. de souza Nº31 D.Pedro de Alcântara foi coroado imperador com o titulo de D.pedro
II.Seu reinado durou até 1889.
Os liberais,entroca de seu apoio
a maioridade do imperador exigiram
o fim do poder moderador,novas eleições e a instauração do parlamentarismo.
No Parlamentarismo do segundo Reinado era o imperador que indicava o primeiro-ministro e,quando havia discordância com
oa deputados, D.PedroII dissouvia
o parlamento.






\

Anônimo disse...

Suelen nº34 3ºa O Segundo Reinado D.Pedro de Alcântara foi coroado imperado com o titulo de D.PedroII. seu reinado durou até 1889.O Ministro da justiça Padre Diogo Feijó conseguiu influênciar em 1834, criar o ato adicional, que fazia da regência trina uma regência una.Mas ele não conseguiu controla as revoutas e foi afastado,ficando em seu lugar o Padre Araújo Lima.

Anônimo disse...

aluna:Izabele Nº14 3ºano A. D.Pedro de Alcântara foi coroado imperador com o título de D.PedroII.Os liberais,em troca de seu apoio a maioridade do Imperador exigiram o fim do poder Moderador,novas eleições ea instauração do parlamentarismo.Nos primeiros anos o governo cuidou de fazer a pacificação interna, pois estava bastante agitado pelas revoluções iniciaisno periodo regencial.

Anônimo disse...

Maria Arianne Nº25 3ºano A. Depois da abdicação de D.PedroI, foi constituida uma regência provisória.Após o golpe da mairidade,que teve apoio do partido liberal, foi dado a D.PedroII o poder de autonômia sobre as províncias brasileras, que se via bastante conturbada com as revoltas devido as fortes pressões do governo regencial.Ao assumir D.PedroII contornou a forte crise econômica,acabando com as revoltas e estabelecendo uma nova forma de governo.

Anônimo disse...

Aluno: José Joel de Souza Nº18
Serié-3ºano Turma-B Turno-Noite

II Reinado.
D.Pedro de Alcântara foi coroado imperador com o título de D.PedroII.
Depois da abdicação de D.PedroI, foi constituida uma regência provisória.
Foi uma época de grande progresso cultural e industrial, Como um país independente, com a gradativa liberdade dos escravos negros e o incentivo ha. imigração para força de trabalho Brasileiro.
Ao longo do segundo reinado, a base dessa economia brasileira permanecia essencialmente os agrícolas.

Anônimo disse...

Aluno: Jiovanio Manoel de Sousa.
3ºanoB
Segundo Reinado
O regime monárquico novamente consolidou-se com a ascensão de D. Pedro II. A figura de D. Pedro II foi o eixo principal desse período. O prestígio internacional que o Brasil alcançou nessa época, e seu progressivo desenvolvimento social e econômico foram em grande parte devidos à firmeza com que D. Pedro II conduziu os destinos de nosso país.
fazendo então seu nome para ficar marcado pra sempre na historia como um grande Icone no periodo do Segundo Reinado.

Anônimo disse...

Esse assunto do RIO foi muito importante para mim pois eu achei muito legal e eu quero me aprofundar mais e sobre o seu BLOG fui muito divertido.
Parabéns prof:Williams


Amélia de Lourdes Nº02 1ºAno manhã

Anônimo disse...

O antigo Egito
A historia do Egito está ligada á exstencia do rio Nilo,segundo o hestoriador Grego do sécolo v a.c. Herotódo,o Egito é dádeva do Nilo. O Egito se devide em baixo e alto Egito,o baixu fica no delta do Nilo e o alto fica perto da nassente.No Egito a mulher tinha grande pretisgio e autoridade,a sociedade Egipcia se devide em Faraós;Sacerdote;A nobreza;Camponesis e escravos.

Paulo Cersar da Silva Lopes nº50 turma 1ºb

Anônimo disse...

GRANDES NAVEGAÇÕES


Durante os séculos xv e xvi,os europeus,principalmente portugueses e espanhóis,lançaram-se nos oceanos pacífico,Índico e Atlântico com dois objetivos,principais:descobrir uma nova rota marítima para as Índias e contratar novas terras no século xv.

IONARA CARLA N°14 SÉRIE:2° TURMA:A

Anônimo disse...

Portugal foi o pioneiro nas navegações dos seculos XV e XVI devido a uma serie de condições encontrada neste país ibérico.
No ano de 1498, Portugal realizava uma das mais importantes navegações: é a chegada das caravelas, comandadas por Vasco da Gama os Indios.
A Espanha também se destacou nas conquistas maritimas deste período, torndo-se, ao lado de Portugal, uma grande potência.
Aluno:Antônio Carlos de Oliveira Nª 02 Sª 2 ano A

Anônimo disse...

Em 5500-3000 o egito era chamado de periodo-Dinastico. Varias culturas surgiramao longo das margens férteis do Nilo durante essa época.
o egipcio a creditavam em uma vida apos amorte utilizavam uma tecnica de mumificação.
No egito existia 4 cidades que eram: Alexandria,Giza,Tanis,Tebas.
No egitoa asossiedade se dividia em algumas camadas.
os faraós eram Reis e Deus, os Sacerdotes,anobreza,os Escribas,os artesões e comerciantes,os camponeses e escravos.
Existiam inúmeros Reis egipcios,uma dos reis mais jovem foi,Tutankhamon que morreu aos 19 anos sua fama foi principalmente ao fato da descoberta de sua tumba completamente intacta em 1922.
Aluno Diôgo felipe Cavalcante Nª09 Sª1ano Turma: B

Anônimo disse...

Os europeus interessados em comprar especiarias direto das fontes Orientais e lançaram -se
nos oceanos com objetivo: de descobrir uma nova rota marítima e conquistar novas terras. Portugal foi o primeiro a chegar e tornou- se a principal potência da época.

aluna: Suênia Maria
2ºA
tarde

Anônimo disse...

(FABIANA SALATIEL DA SILVA 1°A MANHÃ)

Professor adorei o seu blog porque ele é muito importante para o nosso apredizado e também porque tem assuntos importantes para o PSS e o ENEM e podemos até estudar no seu blog e apreder um pouco mais sobre os assuntos que estamos estudano,e eu gostaria que tivesse reportagens sobre historia, novidades novidades sobre moda, esportes, novelas, e que você passe mais pesquisas na internet.

mingem disse...

professor nota 10

minguem disse...

professor nota 10

Anônimo disse...

(ELLYJEANNE BARBOSA 1° A MANHÃ)
ADOREI!! esse blog é fantastito.
Gostaria que o professor fizesse uma seleção das melhores notas, dos alunos que mais se destacam em suas aulas ou seja tem que ser alunos exemplares, e colocasse no blog, para que nos alunos escolhece o melhor aluno de todos os tempos.HÁ bota também umas fofoquinhas. kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Professor Williams adorei o seu blog,é super interessante para o nosso conhecimento,pois poderá nos ajudar em trabalhos,pesquisas e etc.Assim podemos nos aprofundar nos seus assuntos e ficar atentos nos acontecimetos historicos,Parabéns!!!
Pauiene Roberta da Silva Paiva N°33

Anônimo disse...

Paulo Evangelista da silva. Nº37.
Série(3ºB) Turno(noite).

na História do Brasil, é um período que, se computada a Regência (1831-1840), compreende 58 anos. O período iniciou-se a 23 de julho de 1840, com a declaração de maioridade de D. Pedro II, e teve o seu término em 15 de Novembro de 1889, quando o Império do Brasil foi derrubado pela Proclamação da República. Caso se considere apenas o governo pessoal de D. Pedro II (1840-1889), compreende 49 anos de duração.

O Segundo Reinado foi uma época de grande progresso cultural e industrial, com o crescimento e a consolidação da nação brasileira como um país independente, e como importante membro entre as nações da América.
O período a partir da abdicação de D. Pedro I, em 7 de abril de 1831, até a proclamação da República, em 15 de novembro de 1889, foi o mais longo da história política do Brasil.

Anônimo disse...

Cleondes Gefferson F. Ferreira.N°07
Série:3ºB. turno:noite.

o Segundo Reinado teve um grande desenvolvimento indústrial,o café foi sua principal economia, cheguando até a alcançar na Regência de mais importante produto de exportação.
Onde mais tarde no fim do Império, o marechal Deodoro da Fonseca proclama a república.E D.Pedro II
foi deposto do Trono Brasileiro.

Anônimo disse...

PELO que eu sei é durante os seculos xv e xvi,os europeus, principalmente porgueses que tem dois objetivos uma nova rota maritima para as indias .uma das mais importante navegações é açhegada das caravelas de Cabral ao litoral brasileiro,em abril de 1500.
turma:A serie:2 ano turno:tarde
ALUNO:[A] Rinalda tavares da siva N:33

Anônimo disse...

turma:a série;2ºano turno:tarde
aluno:Daniel Anderson de Souza Silva.
A grande navegações ocorreram pelo principal objetivo de os europeus irem em busca de novas terras e de uma nova rota para o oriente, para evitarem os altos impostos.

Anônimo disse...

turma: A turno: manhã série: 1º
Aluno: Natanael Josimar de Souza Silva Nº:30
Grandes civilizações começaram a se formar por volta de 7 mil anos atrás. A maioria dessas civilizações tem um ponto em comum: desenvolveu-se nas proximidades de grande rios, aproveitando o regime de suas águas, que favorece a fertilidade da terra e a prática da agricultura.

Anônimo disse...

Aluna: Elidiane Roberta
Série: 2anoA Nº18 Turno: tarde
Grandes Navegações.
Durante os séculos XV e XVI, os europeus, principalmente portugueses e espanhóis, lançaram-se nos oceanos Pacífico, Índico e Atlântico com dois objetivos principais : descobrir uma nova rota marítima para as Índias e encontrar novas terras. Este período ficou conhecido como a Era das Grandes Navegações e Descobrimentos Marítimos. com tantos valores em jogo não importava, quem perderia mais quem ganharia pois uns contra os outros faziam o impossivél pra chegar a novas descobertas. (Não sendo tão difernte dois dias de hoje).

Anônimo disse...

NOME: ROZINEIDE TAVARES DA SIVA
SÉRIE 2ºA(tarde) Nº31
De acordo com os meus conhecimentos as Grandes Navegações tinha como objetivo encontrar uma rota marítima para as índias e descobrir novas terras.Através das Grandes Navegações Portugal foi o país que mais se destacou ao encontrar um novo caminho para as índias onde as especiairas eram de grande porte pois tornou-se assim a principal potência da época. Um fato muito importante das Grandes Navegações foi a chegada das Caravelas ao litoral Brasileiro.

Anônimo disse...

Nome:Girlene 3ºA

No segundo reinado as disputas políticasentre Feijó e Araújo Lima durante o período regencial resultaram posteriormente no partido liberal e no partido conservador que alternaram no governo no segundo reinado,enquanto o partido liberal se aglutinol em torno do ato aadicional o partido conservador foi se organizando em torno da tese da necessidade de litimar o alcance do partido liberal com a formação desses dois partidos e a censão da economia cafeeira a vida política brasileira parecia ganhar finalmente a necessária estabilidade.

Anônimo disse...

Aluna: Isabel Cristina 3ºA

O segundo reinado somou longos quarenta e nove anos de existência. Só essa excepcional duração já basta para evidenciar a força do regime monárquico brasileiro, que nasceu com a independência e teve no reinado de pedro segundo sua mais alta expressão,
O movimento de forte contestação do governo central, a rebelião tinha as mesmas raízes das revoltas provinciais, com algumas idéias políticas e sociais mais avançadas.

Anônimo disse...

Aluno: Jonathan Barbosa 2º Ano A
As grandes navegações começaram com os europeus no século XV e XVI com objetivo de encontrar novas terras e outras coisas mas...

Anônimo disse...

ALUNO:ZÉLIO 2°=ANO B,TARDE
As grandes navegações foi um périodo de grande prósperidade para os países europeus,sobretudo os espánhois e portugueses,pois eles eram os principais países dos séculos XV E XVI,eles tinham como pricipal objetivo descobrir novas terras e um caminho mais curto para as índias.

Anônimo disse...

BRUNO 2º,ANO TARDE
O ABSOLUTISMO
Absolutismo é a ideologia da razão do estado,do unipessoal do rei.Poder de origem divina.
por exemplo:Luis XIV,(maior representante do absolutismo),o estado sou eu(REI DA FRANÇA ENTRE 1643 E 1715)
CARACTERISTICAS
-REIS COM PODERES TOTAIS-ABSOLUTO
-REIS DETERMINAVA A RELIGIÃO DO POVO E PERSEGUIAM OS DE RELIGIÃO CONTRARIA.
-TRANMISÃO EREDITARIA DO PODER
-USO DA VIOLÊNCIA E INJUSTIÇAR PARA GOVERNAR.
-ALTOS GASTOS PARA MANTER O LUXO E AS FESTAS DA CORTE.

Anônimo disse...

Aparti dessas navegações foi que chegaram muitas novidades tanto no sector economista quanto no sector técnologico as mercadorias vinham do oriente com o intuito de abrange todas as regiões que eles passasem.

Aluna:Maria Jéssica Santos de Medeiros, N°25, 2°Ano(A).

Anônimo disse...

No decorer desse periodo os paises europeus que quisessem comprar especiarias(pimenta, açafrão, gengibre, canela e outros tenperos), tinham que recorer aos comeciantes de veneza ou gênova, que posuia o monopólio deste produtos.a India era o pricipal-osburgueses italianos cobravam preços exorbitantes pelas especiarias do oriente.

Aluno:Petrônio da Silva Santos
Turno:Tarde Serie:2°A N°29

Anônimo disse...

Professora:Lúcia de Fátima
Sítio Uruçu
Olá! Iba amanhã as sete horas(19:00), haverá o encerramento do EJA,AGRADECE lÚCIA.

Anônimo disse...

HEITOR M. BEZERRA Nº09 2ºC
OS ESPANHÓIS E PORTUGUESES ESTAVAM A PROCURA DE NOVAS TERRAS E POR ISSO DECIDIRAM ATRAVESSAR OS OCEANOS ATLÂNTICO E PACIFICO. ELES TENTAVAM ACHAR UM MEIO PARA OBTER OS PRODUTOS QUE PRECISAVAM COMO POR EXEMPLO OS TEMPEROS, QUE COMPRAVAM POR PREÇOS MUITO ALTOS.

Anônimo disse...

Equipe: Nadja AZEVEDO. Nº37 José C. da Silva. Nº19 Josivaldo Bernardo. Nº18 Lintomar Nascimento Nº28 2ºC Turno: Noite
Grandes Navegações
Um outro fator importante, que estimulou as navegações nesta época, era a necessidade dos europeus de conquistarem novas terras. Eles queriam isso para poder obter matérias-primas, metais preciosos e produtos não encontrados na Europa. Até mesmo a Igreja Católica estava interessada neste empreendimento, pois, significaria novos fiéis.
Os reis também estavam interessados, tanto que financiaram grande parte dos empreendimentos marítimos, pois com o aumento do comércio, poderiam também aumentar a arrecadação de impostos para os seus reinos. Mais dinheiro significaria mais poder para os reis absolutistas da época (saiba mais em absolutismo e mercantilismo). Até os dias de hoje continuamos a mercer dos impostos pois so mudaram os governantes mais a metodologia e a mesma bem parecida com a de antigamente.

Anônimo disse...

Equipe: Arthur Torres do Santos Nº6 Harthur C. dos Santos nº5 Adriano A. dos Santos. nº4 Genivaldo Série: 2ºC Noite
As Grandes Navegações.
Navegações portuguesas e os descobrimentos
No ano de 1498, Portugal realiza uma das mais importantes navegações: é a chegada das caravelas, comandadas por Vasco da Gama às Índias. Navegando ao redor do continente africano, Vasco da Gama chegou à Calicute e pôde desfrutar de todos os benefícios do comércio direto com o oriente. Ao retornar para Portugal, as caravelas portuguesas, carregadas de especiarias, renderam lucros fabulosos aos lusitanos.
Outro importante feito foi a chegada das caravelas de Cabral ao litoral brasileiro, em abril de 1500. Após fazer um reconhecimento da terra "descoberta", Cabral continuou o percurso em direção às Índias.
Em função destes acontecimentos, Portugal tornou-se a principal potência econômica da época. a chegada de cabral foi essencial para economia de portugal pois as terras tinham muito valor.

Anônimo disse...

Aluno: Manoel Marcelino Nº29 Noite
Segundo Reinado.
O regime monárquico novamente consolidou-se com a ascensão de D. Pedro II. A figura de D. Pedro II foi o eixo principal desse período. O prestígio internacional que o Brasil alcançou nessa época, e seu progressivo desenvolvimento social e econômico foram em grande parte devidos à firmeza com que D. Pedro II conduziu os destinos de nosso país. O que posso dizer e que sem Dom Pedro nem sei o que seria de nos pois ele alavancou nosso pais sendo um dos mais estruturados ecônomicamente e como tudo tem seu lado bom e ruim muitos sairam perdendo e muitos ganhando.

Anônimo disse...

Equipe: Maria J. da Silva Nº30 Maria Isabela Sousa. Nº35 José L. Santos. Nº48 André S de Melo. Nº01 Série: 2ºC Noite
Grandes Navegações.
Um outro fator importante, que estimulou as navegações nesta época, era a necessidade dos europeus de conquistarem novas terras. Eles queriam isso para poder obter matérias-primas, metais preciosos e produtos não encontrados na Europa. Até mesmo a Igreja Católica estava interessada neste empreendimento, pois, significaria novos fiéis. observando bem já se nota como a igraja tinha predominancia desde a quela epóca até os dias de hoje.

Anônimo disse...

Milena
serié:2ºB
O grande motivo das grandes navegações eram achar novas rotas para as índias e também encontrar novas terras,que ocorreram durante os séculos XV e XVI,isso ocorreu devido ao aumento do consumo e a necessidade de exploração de outros espaços fornecedores de produtos, forçando a abertura de novos caminhos.

Anônimo disse...

Aluna: Ingrid Crislaine Série: 3ºB Noite Nº16
Segndo Reinado.
segundo reinado foi uma epoca de grande progresso cultural e industrial. como um crescumento da consolidação brasileira.
foi uma epoca de grande progresso cultural e industrial. Com o crescimento e a consolidação da nação Brasileira. como um pais independente.

Anônimo disse...

Aluna: Marta Jeane de Sousa Nº33
Série: 3ºanoB Noite.
Segundo Reinado.
O seundo reinado foi um periodo de grandes lutas e conquistas onde D. Pedro segundo tomou a posse do poder, aos quinze anos de idade, dando inicio a 23 de julho de 1840, com a declaração de maioridade de D. Pedro segundo, nesta epóca era um pais independente com a nação Brasileira, como importante membro cutre as nações da America.
D. Pedro Segundo foi o eixo principal desse periodo, o Brasil teve um prestigio internacional alcansado na epóca, o seu progresso foi com o desenvolvimento social e economico que foram em grande parte deviduos a firmaesa com que D. Perdo Segundo conduziu os destinos do nosso pais.

Anônimo disse...

Aluno: Ernande Lourenço da Silva Junior 3ºanoB
Segundo Reinado.
É historicamente incorreto referir-se a este período como "Segundo Império", já que o Brasil teve um único período imperial contínuo, dividido em primeiro e segundo reinados.

O Segundo Reinado foi uma época de grande progresso cultural e industrial, com o crescimento e a consolidação da nação brasileira como um país independente, e como importante membro entre as nações da América.

Anônimo disse...

Aluna: Marlene Soares da Silva Nº30 3ºB Noite
Seundo Reinado.
O regime monárquico novamente consolidou-se com a ascensão de D. Pedro II. A figura de D. Pedro II foi o eixo principal desse período. O prestígio internacional que o Brasil alcançou nessa época, e seu progressivo desenvolvimento social e econômico foram em grande parte devidos à firmeza com que D. Pedro II conduziu os destinos de nosso país.

Anônimo disse...

Aluna: Luzitânia da Silva Ferreira Nº 27 Série: 3ºB Noite
O Segundo Reinado, na História do Brasil, é um período que, se computada a Regência (1831-1840), compreende 58 anos. O período iniciou-se a 23 de julho de 1840, com a declaração de maioridade de D. Pedro II, e teve o seu término em 15 de Novembro de 1889, quando o Império do Brasil foi derrubado pela Proclamação da RepO regime monárquico novamente consolidou-se com a ascensão de D. Pedro II. A figura de D. Pedro II foi o eixo principal desse período.ública.

Anônimo disse...

Aluna: Danielle Aquino de Souza. Série: 3ºB Nº10 Noite
Segundo Reinado.
Por Pedro II ter 6 anos na época em que herdou o Brasil, a Constituição de 1824 previa que, na hipótese de não haver um descendente real apto a governar o Império, o Brasil seria comandado por uma regência de três. A Regência Trina Provisória foi convocada em 17 de Julho de 1831, e tinha um representante das três grandes vertentes políticas no país: os liberais (Senador Campos Vergueiro), os conservadores (Carneiro de Campo) e os militares (General Francisco de Lima e Silva, o Chico Regência).

Anônimo disse...

Edvando Francisco dos Santos Nº44
série-3ºano turma-B turno-noite

II Reinado

D.Pedro de Alcantara fio coroado imperador com o titulo de D.Pedro II e seu reinado durou de 1889. Em 1869 comesou omaior confrito armado da America Latina que colocou o Brasil, Argentina, Uruguai contra o Paraguai, os três países assinaram um tratado da triplice aliança para conbater o Paraguai.

Anônimo disse...

José Maiton dos Santos Paiva.Nº20
3ºano noite - turma B
(II)Reinado.
O Segundo Reinado
foi uma epoca de grande progresso cultural e industrial.
É importante perceber que, ao longo do sengundo reinado, a base dessa economia brasileira permanecia essencialmente agricola.

Anônimo disse...

Wanna Get HIGH? Running out of Supply? Then Check Out My Shit!
>>>>> http://bestlegalhighsdrugs.info <<<<
If you have questions, you can email my boy at online.mentor [at] gmail.com


[size=1] IGNORE THIS----------------------------
salviaa divunorum cook meth recipe [url=http://bestlegalhighsdrugs.info] buy legal highs [/url] amanits muacaria bufl alvaarius [url=http://buybudshoplegalherbs.info] legal herb[/url] beating saliva drug tests ecsyasy pilla [url=HTTP://BUYINGMARIJUANASALE.INFO] Marijuana Sale [/url] meth amphetamine recipe herbal smoke shop [url=HTTP://BUYLEGALBUDSCOMREVIEWS.INFO] legal buds reviews [/url] pure meth dalvia divinorum [url=HTTP://CANNABISHIGH-PILLSHIGH.INFO] Marihuana Effects[/url] salvia splendens smoking cocaine dependence [url=HTTP://HOWTOBUYWEED-BUYINGWEED.INFO] how to buy cannabis[/url] list of perennial herbs xanax drug test [url=http://legalbud.drugreviews.info] legal buds [/url]

meth mites kratom comparison [url=http://legalweed.lamodalatina.com] legalweed [/url] amanita mudcaria the fly agaric mushroom [url=http://buysalvia.lamodalatina.com] purchase salvia leaves[/url] 4-MTA llegal bud
[url=http://reviewsoflegalbudscams.blogsome.com] purchase legal weeds [/url]
meth lab cleanup training ecstsay pills [url=http://legalweed.lamodalatina.com] legalweeds [/url] how to consume salvia divinorum extract elgal buds [url=http://buysalviacheap.com] get salvia extracts[/url] how long is marijuana detectable on a saliva test buffo alvsrius
[url=http://guaranteedheightincrease.info/]height increase[/url] - http://guaranteedheightincrease.info/
height enhancement - http://guaranteedheightincrease.info
[url=http://provenpenisenlargement.info/]proven penis enlargement[/url] - http://provenpenisenlargement.info/
proven penis enhancement - http://provenpenisenlargement.info/
[url=http://provenskincareadvice.info/]skin care tips[/url] - http://provenskincareadvice.info/
skin care techniques - http://provenskincareadvice.info/
[url=http://getrichgambling.info/]get money gambling[/url] - http://getrichgambling.info/
get rich gambling - http://getrichgambling.info/
[url=http://herpesoutbreak-gentalwarts.info/]herpes outbreaks[/url] - http://herpesoutbreak-gentalwarts.info/
herpes outbreak - http://herpesoutbreak-gentalwarts.info/
[url=http://STOP-PREMATURE-EJACULATION-SOLUTIONS.INFO]stop premature ejaculation[/url] - http://STOP-PREMATURE-EJACULATION-SOLUTIONS.INFO
stop premature ejaculation - http://STOP-PREMATURE-EJACULATION-SOLUTIONS.INFO
[url=http://3GMOBILEPHONESFORSALE.INFO]mobile cellphones on sale[/url] - http://3GMOBILEPHONESFORSALE.INFO
used mobile cell phone for sale - http://3GMOBILEPHONESFORSALE.INFO
[url=http://internationaloddities.reviewsdiscountsonline.com] international oddities scams[/url]
international oddities scam
[url=http://drobuds.reviewsdiscountsonline.com]dro bud [/url]
review of dro buds
[url=http://bestacnetreatmentreviews.info] best acne treatment reviews[/url] http://bestacnetreatmentreviews.info
acne treatment reviews http://bestacnetreatmentreviews.info
[url=HTTP://LEARN-HYPNOSIS-ONLINE.INFO]learn hypnosis online[/url]
learn hypnosis online

Anônimo disse...

mesothelioma support and information!
[url=http://www.mesothelioma-support.org/]stage 4 lung cancer[/url]

Anônimo disse...

playboy megan fox, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187756]megan fox face[/url] megen fox naked
celebrity kim kardashian sex video tape, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187768]kin kardashian[/url] kim kardashian sex video view full length for free
famous quotes from taylor swift, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187772]video of love story from taylor swift[/url] lyrics to white horse by taylor swift
hannah montana cake topper, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187786]hannah montana official site[/url] hannah montana music video
jk rowling harry potter, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187792]warner brothers harry potter[/url] harry potter park
next tom joyner cruise, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187798]cruises that go to monhegan island[/url] things not to forget on alaska cruise
justin bieber popular songs, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187812]justin bieber with out his shirt olny[/url] justin bieber leg
media fire britney spears 3 mp3, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187814]eminem and britney spears[/url] brtney spears
megan fox jennifers body red band trailer, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/175542]naked magan fox[/url] megan fox on a laptop

Anônimo disse...

Greets!

I just wanted to say hi to everyone!

Adios

[URL=http://www.freemoviez.biz][IMG]http://static.thepiratebay.org/img/firefox-22.png[/IMG][/URL]

Anônimo disse...

Greets!

I just wanted to say hi to everyone

Adios amigos

[URL=http://www.vpnclient.us][IMG]http://openvpn.net/archive/openvpn-users/2005-05/pngd55nFojmJX.png[/IMG][/URL]

Anônimo disse...

hello


just registered and put on my todo list


hopefully this is just what im looking for looks like i have a lot to read.

Anônimo disse...

hey


Just saying hello while I read through the posts


hopefully this is just what im looking for looks like i have a lot to read.

Anônimo disse...

Dear friends,

My name is Adelina. I am a 22 years girl from Italy. I was looking for a free translation software and I found one.

Program's name is Babel Fish and iIt supports 75 languages. I installed it but I could not understand how to use it. I am not a computer expert. Can someone help me please on how to run this.

The link is here:

http://access.im/3/babelfish

I thank you very much for your help.

Anônimo disse...

Once upon a time air travel was a great deal simpler than it is today. You called one of a few airlines that flew from your airport, the agent would tell you what flights were available for a given time, and you booked the one you wanted. Airports were always bustling places, especially during the holidays, but as long as you gave yourself adequate time, the process was usually the same. You would check your bags, go through the x-ray machine, get your boarding pass, and wait patiently at the appropriate gate. Once you got on the plane you ate the snack or meal that came with your flight and watched a movie.

In recent years travel by plane has become significantly more complicated. There are so many different configurations for flights and types of fares. Dire economic circumstances have caused airlines to raise rates and charge extra fees for everything from baggage to blankets. There are complex rules about what you can and cannot carry in your luggage. It can be very difficult to determine whether you are getting the best deal or the best services when you buy an airline ticket. The internet makes the navigation of airlines, airports, and flight itineraries easier, but, even so, be prepared to do some research if you want to find a flight at the best price.

Here is something up front that might save you time and money right off the bat. If you are traveling within the United States mainland, always look at Southwest Airlines first. Southwest is almost always the best deal you will find. However, Southwest itineraries do not appear on the major travel websites, so always go directly to the airline's website for information. Plug in your travel plans, and you will get a list of all the flights that are available. Southwest typically charges more reasonable prices than other airlines, and there are no hidden fees. The price you see is the price you get although tax and the government fee that is attached to all flights does apply. For lower prices than you can probably get anywhere else look at the "web only" fares, but keep in mind that these fares are not refundable.

[url=http://cheapairtickets.qarri.com/]Cheap air tickets- guide[/url]

Anônimo disse...

check out the new free [url=http://www.casinolasvegass.com]online casino games[/url] at the all new www.casinolasvegass.com, the most trusted [url=http://www.casinolasvegass.com]online casinos[/url] on the web! enjoy our [url=http://www.casinolasvegass.com/download.html]free casino software download[/url] and win money.
you can also check other [url=http://sites.google.com/site/onlinecasinogames2010/]online casinos[/url] and [url=http://www.bayareacorkboard.com/]poker room[/url] at this [url=http://www.buy-cheap-computers.info/]casino[/url] sites with 100's of [url=http://www.place-a-bet.net/]free casino games[/url]. for new gamblers you can visit this [url=http://www.2010-world-cup.info]online casino[/url].

Anônimo disse...

if you guys constraint to poison [url=http://www.generic4you.com]viagra[/url] online you can do it at www.generic4you.com, the most trusted viagra dispensary repayment over the immensity of the well-being generic drugs.
you can become of come upon up with drugs like [url=http://www.generic4you.com/Sildenafil_Citrate_Viagra-p2.html]viagra[/url], [url=http://www.generic4you.com/Tadalafil-p1.html]cialis[/url], [url=http://www.generic4you.com/VardenafilLevitra-p3.html]levitra[/url] and more at www.rxpillsmd.net, the foremost [url=http://www.rxpillsmd.net]viagra[/url] kick-off on the web. well another great [url=http://www.i-buy-viagra.com]viagra[/url] pharmacy you can find at www.i-buy-viagra.com

Anônimo disse...

[url=http://grou.ps/reductil] Buy reductil online
http://grou.ps/reductil
Buy reductil online

Anônimo disse...

Infatuation casinos? verify this advanced [url=http://www.realcazinoz.com]online casino[/url] commander and wing it degrade online casino games like slots, blackjack, roulette, baccarat and more at www.realcazinoz.com .
you can also inhibit our untrained [url=http://freecasinogames2010.webs.com]casino[/url] poor guidance at http://freecasinogames2010.webs.com and gain legitimate change !
another supplementary [url=http://www.ttittancasino.com]casino spiele[/url] neighbourhood is www.ttittancasino.com , because german gamblers, span unrestrained online casino bonus.

viagra price disse...

I am thoroughly convinced in this said post. I am currently searching for ways in which I could enhance my knowledge in this said topic you have posted here. It does help me a lot knowing that you have shared this information here freely. I love the way the people here interact and shared their opinions too. I would love to track your future posts pertaining to the said topic we are able to read.

Anônimo disse...

Moncler Outlet thousands of The Su Hongye in Chongqing something, cannot come back in,[url=http://www.giubbotti-moncleroutlet.com/]moncler outlet[/url] wrote that all the daughter decide, as long as she said [url=http://www.giubbotti-moncleroutlet.com/]moncler outlet[/url] the research. the foreign flavor from the new individuals are very against [url=http://www.giubbotti-moncleroutlet.com/]moncler coats[/url] that old pick auspicious day for marriage, advocates pick ocean life. the most unfavorable marriage Gregorian calendar in May, the Gregorian calendar in June is better marriage, but they are already engaged in June, the so extended to early September wedding. It is said an excessive amount of focus on date,Monday 23 is a great day for marriage, especially on Wednesday; 4,561 days like a bad day, the result is that they pick on Wednesday smiles: must have been that guy to come out of Yuen Long Cao tricks. Mei smiles: short, you hate the ecu students, pattern names up. Chosen to obtain married that Moncler Outlet Wednesday, the elements is much like summer, hot interest. The way in which I wanted, Jiao days Fortunately, today I did not do groom. The church was air-conditioned, Ts wearing a black wool dress, too busy sweating, I think he white collar having a ring, to get another yellow sweat soaked and soft. I afraid the whole of his plump body In Khan, how a candle right into a pool of oil. Miss Su can also be tight ugly. fall into line in the wedding, the bride and groom smiling face, no expression of Ku Buchu, all unlike the dry wedding, but instead no, not on the scaffold, is really a, is, like Moncler Boots a public place of pickpockets signs with punishing those hardened criminals hard. I occur to believe that I own marriage ceremony, under those thousands of Kui Kui also like to become inevitable cracked pickpockets. That made me realize the type of joyful, smiling faces of happy wedding pictures were never taken to. find! Great find! I'm thinking about is to observe how you prefer her the same day. avoided her not to see, just say several words with Miss Tang - chien hop heavy heart that, like truck unloading the parcel the next smash gravitropic only strange Xinmei won't hear - was a bridesmaid the day, saw me and Moncler Scarf asked me to not fight, said the ceremony complete line, we sprinkle colored paper Fou new body, when, in support of I won't have hands, afraid that I take the chance to throw hand grenades, nitrate sulfuric acid spill. She inquired about in the future plans, I informed her to visit Sanlv University. I believe she may not wish to hear your company name, and so i did not mention a thing you.

more information you can go to http://www.giubbotti-moncleroutlet.com

[url=http://www.giubbotti-moncleroutlet.com/]moncler outlet store[/url]
[url=http://www.giubbotti-moncleroutlet.com/]moncler boots[/url]
[url=http://www.giubbotti-moncleroutlet.com/]moncler women[/url]
[url=http://www.giubbotti-moncleroutlet.com/]moncler sweater[/url]
[url=http://www.giubbotti-moncleroutlet.com/]outlet moncler[/url]
[url=http://www.giubbotti-moncleroutlet.com/]monclet clothing[/url]
[url=http://www.giubbotti-moncleroutlet.com/]moncler acorus[/url]
[url=http://www.giubbotti-moncleroutlet.com/]moncler jacke[/url]
[url=http://www.giubbotti-moncleroutlet.com/]moncler outlet zone[/url]
[url=http://www.giubbotti-moncleroutlet.com/]monclet clothing for kid[/url]
[url=http://www.giubbotti-moncleroutlet.com/]moncler store[/url]
[url=http://www.giubbotti-moncleroutlet.com/]moncler shoes[/url]

Anônimo disse...

top [url=http://www.c-online-casino.co.uk/]uk casino bonus[/url] brake the latest [url=http://www.realcazinoz.com/]casino[/url] manumitted no store perk at the foremost [url=http://www.baywatchcasino.com/]free casino
[/url].

Anônimo disse...

dating online personals single http://loveepicentre.com/taketour.php dating coal

Anônimo disse...


[url=http://ahelpinhand.co.uk/blogs/entry/Stop-Complaining-Start-Off-Your-Own-Personal-Cheap-NHL-Jerseys-Marketing-And-Advertising-Preferably][b]Cheap NHL Jerseys[/b][/url]
[url=http://www.ministryofcake.net/w/index.php?title=Verified-Strategie-That-Is-Certainly-Encouraging-Every-Cheap-NHL-Jerseys-Lovers][b]Cheap NHL Jerseys[/b][/url]
[url=http://community.babycenter.com/journal/paul0nation/8597521/the_true_facts_concerning_jerseys][b]Cheap NHL Jerseys[/b][/url]
[url=http://forums.fengoffice.com/index.php?action=profile;u=321609][b]Cheap NHL Jerseys[/b][/url]
[url=http://eccenlimit.com/story.php?title=upcoming-sac-longchamp-guide-reveal-proven-methods-to-rule-the-sac-longchamp-arena][b]sac longchamp pas cher[/b][/url]

Anônimo disse...

oi tudo
Eu sou Maria, 26 anos :)
Estou à procura de homem de bem. Se ele existe...
Eu sou amor e esporte... Espero que você entenda

[img]http://loveepicentre.com/uploades/photos/30375.jpg[/img]

www.blogger.com é o fórum muito interessante para mim, então eu acho que temos os mesmos passatempos
Então, vamos conversar...
Meu e-mail é marypopovaks@gmail.com, Skype *
Envie-me sua foto!

__
adicionados mais tarde:

Esta fotografia está corrompido , desculpe!

Ah, e todas as minhas fotos aqui :
http://loveepicentre.com/user/Popova

Anônimo disse...

We [url=http://www.casinosaction.com]blackjack online[/url] be suffering with a corpulent library of unqualifiedly unconditional casino games in regard to you to challenge sensibly here in your browser. Whether you appetite to training a provisions game master plan or even-handed examine manifest a insufficient late slots first playing on the side of legitimate in dough, we procure you covered. These are the rigid uniform games that you can treat cavalierly at earnest online casinos and you can with them all for free.

Anônimo disse...

ebook schulden http://audiobookscollection.co.uk/AJAX-and-PHP-Building-Responsive-Web-Applications/p199585/ application error ebook reader [url=http://audiobookscollection.co.uk/fr/Putins-Russland/p226669/]page turning ebook[/url] dotnet free ebook

Anônimo disse...

ebook delegate http://audiobooksworld.co.uk/Case-Closed-No-Prisoners/p22916/ ebook color screen [url=http://audiobooksworld.co.uk/fr/Histoire/c112/]ebook instrument engineer's handbook[/url] romans commentary ebook
[url=http://audiobooksworld.co.uk/authors/?letter=Mn][img]http://audiobooksworld.co.uk/image/5.gif[/img][/url]

Anônimo disse...

opinion stc software testing placements http://buyoem.co.uk/product-35083/UltimateZip-6-0 best free texas hold poker software [url=http://buyoem.co.uk/product-36935/Odin-Password-Secure-Manager-6-5]math software game[/url] math software for kids review
[url=http://buyoem.co.uk/product-35364/3herosoft-iPad-Mate-3-5-MacOSX]3herosoft iPad Mate 3.5 MacOSX - Download OEM, Software Sale, OEM Software[/url] teds talent management software
[url=http://buyoem.co.uk/product-31835/MS-SQL-Server-Join-Two-Tables-Software-7-0][img]http://buyoem.co.uk/image/1.gif[/img][/url]

Anônimo disse...

skydiving logo software http://buysoftwareonline.co.uk/product-28929/Mindjet-MindManager-8-0 siemens m65 latest software upgrade [url=http://buysoftwareonline.co.uk/es/product-37205/MEDA-MP3-Splitter-3-2]site builder web design software[/url] georgia residential basic contractor software
[url=http://buysoftwareonline.co.uk/de/checkout/cart]Warenkorb - Cheap Legal OEM Software, Software Sale, Download OEM[/url] blackjack ii usb charging software
[url=http://buysoftwareonline.co.uk/fr/product-36962/Smart-PC-Recorder-4-9][img]http://buyoem.co.uk/image/4.gif[/img][/url]

Anônimo disse...

best software trading http://buysoftwareonline.co.uk/product-15782/SimpleMovieX3-0-Mac books for software programs [url=http://buysoftwareonline.co.uk/product-10887/ClickBook-v10]dvd to pocketpc software[/url] wii software wikipedia
[url=http://buysoftwareonline.co.uk/product-19022/Flux-Mac]Flux [Mac] - Download OEM, Software Sale, OEM Software[/url] panasonic camera software
[url=http://buysoftwareonline.co.uk/it/category-6/Software-di-server][img]http://buyoem.co.uk/image/1.gif[/img][/url]

Anônimo disse...

[url=http://englandpharmacy.co.uk/products/viagrx.htm][img]http://onlinemedistore.com/3.jpg[/img][/url]
pharmacy grant money http://englandpharmacy.co.uk/products/flonase.htm what does cvs pharmacy mean [url=http://englandpharmacy.co.uk/products/flonase.htm]k tab pharmacy[/url]
walmart pharmacy confidentiality http://englandpharmacy.co.uk/products/zetia.htm niagara falls pharmacy [url=http://englandpharmacy.co.uk/products/diflucan.htm]diflucan[/url]
brookshires pharmacy http://englandpharmacy.co.uk/products/fludac.htm toledo pharmacy mix up wrong medication [url=http://englandpharmacy.co.uk/products/relafen.htm]ways to change the feild of pharmacy[/url]
discount pharmacy group http://englandpharmacy.co.uk/products/cozaar.htm internet pharmacy ritlain [url=http://englandpharmacy.co.uk/products/plendil.htm]plendil[/url]